A Escola
Queres saber mais sobre Sabiamente?
Então, explora para conheceres melhor o nosso projeto…

Missão
O Sabiamente – Centro de Estudos é uma instituição educativa privada que, embora com fins lucrativos, orienta a sua ação por preocupações de caráter social. Assim, tem como função principal promover o desenvolvimento integral de cada indivíduo.
O Sabiamente – Centro de Estudos tem como missão e visão colaborar no âmbito da Educação através da colmatação de hiatos na oferta pública gratuita, disponibilizando uma formação que vá ao encontro de necessidades específicas, tanto ao nível da forma (método/estratégia, ritmo e horário), como ao nível do conteúdo (interesses e objetivos).
A Escola
O Sabiamente – Centro de Estudos iniciou a sua atividade em setembro de 2007, com o propósito primordial  de prestar apoio à integração de imigrantes em Portugal, através do ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) e de Português como Língua Segunda (L2).
Atualmente, através da valência de PLE, o Sabiamente – Centro de Estudos ensina Português a diversas pessoas, provenientes de várias partes do mundo e em diferentes situações: trabalhadores, pessoas à procura de emprego, estudantes de licenciatura em programas de mobilidade e, também, bolseiros de investigação a fresquentar mestrados, doutoramentos e pós-doutoramentos.
Por outro lado, como resultado da necessidade manifestada por cidadãos portugueses e estrangeiros, a oferta de outras Línguas Estrangeiras (LEs) tem vindo a desenvolver-se. As motivações são advindas, não só do interesse na valorização do curriculum vitae e/ou da mera curiosidade linguística e cultural, mas, essencialmente, da atual posição de Portugal e de outros países europeus, no seu mais amplo sentido, face à Europa e ao Mundo, que obriga a comunicar, por maior ou menor período de tempo, dentro ou fora do país, com outras comunidades linguísticas e culturais.
Desde 9 de novembro de 2015 que o Sabiamente – Centro de Estudos é uma entidade formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) na área 222 Línguas e Literaturas Estrangeiras. Tal significa que obteve um reconhecimento formal de que detém competências, meios e recursos adequados para desenvolver atividade formativa nesta área.
Para além desta, a nossa instituição apresenta oferta noutras valências: Aulas via Skype, Alfabetização de Adultos, Introdução à Informática, Apoio Pedagógico (em sala de estudo) e Explicações Individuais, dirigidas a crianças e jovens desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao Ensido Superior.

(+351) 225 403 020
(+351) 960 487 903
sabiamente@sapo.pt
©   S a b i a m e n t e   -   C e n t r o    d e    E s t u d o s